Balanço divulgado pelo Inep indica o número inscrições no Site do Enem 2015 até as 10h desta quarta.

17:15

Prazo para inscrições vai até o dia 5 de junho pelo site do Enem.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) registrou 910 mil candidatos nos primeiros dois dias de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. O número de inscrições até o momento é menor que os de períodos equivalentes em 2013 e 2014.
Os candidatos têm até o dia 5 de junho para fazer sua inscrição no site do exame.
O balanço parcial do sistema equivale às inscrições feitas entre as 10h de segunda-feira (25) e as 10h desta quarta-feira (27).
O número de inscritos nos primeiros dois dias neste ano é menor do que os das edições de 2013 e de 2014. Nos anos anteriores, o sistema ultrapassou a marca de um milhão de inscritos ainda no segundo dia do prazo de inscrições.
Lentidão no site
Na terça e quarta - feira, o grande número de acessos deixou a página do Enem instável. O Grupo Vida tentou acessar o sistema ao longo da tarde. Em algumas das tentativas, a mensagem de erro "404 – Not Found" foi exibida. Em outras, o site carregava com lentidão.
Em seu twitter, o Inep registrou a lentidão e pediu para que os candidatos façam sua inscrição em horários alternativos. O instituto detalhou que os períodos com menor tráfego no site estão entre 6h e 8h e a partir das 20h.

Erro para fazer inscrição
Na segunda, alguns candidatos relataram dificuldades para confirmar o número do CPF e a data de nascimento no processo de inscrição. Procurado pelo G1, o Inep disse que o problema pode ter sido "pontual", que o sistema está funcionando normalmente, e que a demanda registrada pela área técnica está dentro do previsto, em comparação com o primeiro dia de inscrições da edição do ano passado.
Por volta das 14h, o G1 testou o sistema e encontrou o mesmo erro relatado nas redes sociais: ao inserir o número do CPF e a data de nascimento na primeira tela do processo, o sistema dizia que os dados não haviam sido encontrados na base da Receita Federal, usada pelo sistema do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) para fornecer alguns dados pessoais dos participantes, como o nome completo. Uma hora e meia depois, novo teste foi feito, e na segunda tentativa, o sistema reconheceu os dados.

Segundo o Inep, se o erro persistir, é preciso entrar em contato com a central de atendimento do Enem, no 0800-616161. Lá, o candidato vai saber se será preciso buscar alguma retificação junto à Receita Federal.
Fonte: G1

Artigos Relacionados

Próximo
« Prev Post
Anterior
Next Post »